www.armazemdeturismorural.tur.br
® Marca Registrada
LEVANDO
O CAMPO
ATÉ VOCÊ
 
   

Rancho
da Guaiaca
Pousada Rural

(Palmeira - PR)

 

 

O RANCHO, A NATUREZA E A BELEZA DA FAZENDA
Guaiaca (termo de origem aimará – wayaqa) é um acessório tradicional da vestimenta do gaúcho: uma espécie de bolsa de couro, onde são guardados pequenos objetos como moedas, palha, fumo e até dinheiro. Já o Rancho da Guaiaca guarda surpresas encantadoras para você. O Rancho da Guaiaca tem sua localização entre os municípios de Palmeira e São João do Triunfo no Paraná, a 100 km de Curitiba.

A área onde está localizada a pousada tem mais de 1.220.000 m², com áreas de reserva natural, trilhas na mata nativa, reflorestamentos de espécies nativas e exóticas, além de cachoeiras com piscinas naturais para um banho energético e revigorante.

A fazenda onde está a Pousada, fica no 2º planalto do Paraná, a 865 m de altitude, por onde passavam os tropeiros que percorriam o Caminho do Viamão, vindos do Rio Grande do Sul em direção a São Paulo, tendo deixado costumes e gastronomia típicos do tropeirismo, o que dá um charme especial à região.

A telefonia utilizada na pousada é móvel, com um telefone ligado a uma antena fixa para eventuais urgências. Em determinados lugares da propriedade é possível localizar o sinal da Vivo, da Claro e da Tim. Também disponível aos hóspedes uma rede wi-fi na área da pousada. Todos os procedimentos da pousada utilizam produtos naturais e certificados. A estadia no Rancho da Guaiaca consta em nosso Projeto Carbono Zero, desde a saída de sua casa até o seu retorno.

linhafina

Estrutura
O Rancho da Guaiaca dispõe de poucos e aconchegantes apartamentos com 2 quartos, rústicos e confortáveis, com capacidade para hospedar de forma aconchegante até 4 pessoas cada, com uma cama de casal e duas de solteiro. Os apartamentos estão equipados com TV 29” sinal via satélite (parabólica), DVD, frigobar, ar-condicionado split quente e frio, ventilador de teto e wi-fi na área da pousada. Contamos também com 2 piscinas térmicas cobertas, uma adulto e outra infantil.

*** Política da Pousada: não são aceitos animais de estimação.

linhafina

Gastronomia
Os sabores da fazenda, presentes em todas as refeições do dia. Os temperos combinados completam a experiência da sua estadia de uma forma incrível.

Facilidades: O CAFÉ DA MANHÃ poderá ser servido no apartamento, porém a cozinha deverá ser avisada no dia anterior. Em caso de restrição alimentar ou dietas especiais DIETAS ESPECIAIS podem ser solicitadas no ato da reserva e serão atendidas da melhor forma possível. Informe-se.

• A Carta de Vinhos é pequena, mas agradável, adequada ao tamanho da pousada, se o hóspede desejar pode solicitar uma tábua de frios para acompanhar um joguinho de cartas ou mesmo uma boa conversa.

linhafina

Atividades
O lazer no Rancho da Guaiaca tem especial atenção para o turismo ecológico, privilegiando a natureza exuberante da região. As trilhas permitem boas caminhadas, com níveis diferentes de dificuldade, conforme o desejo de cada um. Cada uma delas tem seu final em uma das cachoeiras, onde pode ser tomado um banho energético e revigorante, em água corrente dos rios que abastecem a propriedade.

Piscinas aquecidas e cobertas junto à Pousada salão de jogosbibliotecaplaygroundfogo de chãocavalosbicicletaspescaredes nas varandasrio para pescaria (distração e passatempo, principalmente para crianças) área de convivência conta com mesa de sinucajogos de tabuleirodvd’sfogo de chão está disponível para degustar um chimarrão ou mesmo um vinho ao redor da fogueira. Todas as crianças deverão ficar sob os cuidados e atenção dos pais durante as atividades.

linhafina

Ecoturismo
As trilhas ecológicas para caminhada são bem cuidadas e oferecem níveis diferentes de dificuldade. Os rios onde estão as cachoeiras têm sua nascente dentro da propriedade, em áreas de preservação permanente e que podem ser visitadas.

A flora e a fauna da região são bem ricas e os pássaros podem ser especialmente observados, pois são inúmeras as espécies. Com um pouco de sorte, pelas trilhas podem ser vistos esquilos, lebres, quatis, catetos, macacos, tucanos, entre outros animais silvestres.


 

gif

FAQ
RETORNA LISTA PR

 

 
Todos os direitos reservados aos respectivos estabelecimentos. O conteúdo exibido refere-se às pousadas e hotéis fazenda indicados.